Quem cresceu nos anos 80 e 90 tem boas lembranças ao ler e ouvir alguns seriados clássicos de TV. Especialmente, com o ator Luciano Amaral em 1991 e 1992. Relembrando esses grandes momentos, a agência CAPS, que compõe o ecossistema Haus, do Grupo Stefanini, criou toda a estratégia de social media da exposição Space Adventure, que é apresentada pelo Santander. E como parte da ação, o Santander e a CAPS convidaram o próprio ator Luciano Amaral para acompanhar a abertura da mostra que começou no final deste mês no Shopping Eldorado e vai até o dia 26 de outubro. A exposição contou também com a cobertura do TecMundo, tudo com estratégia e produção do Santander e da CAPS.
A exposição acontece em duas etapas e em dois lugares diferentes. A primeira é o Futuro Espacial: as futuras missões da NASA em exposição no Brasil, que ficará em cartaz até 5 de dezembro no Farol Santander, em São Paulo. A segunda etapa contou com transmissão do ator Luciano Amaral, na Space Adventure, com peças expostas que realmente foram à Lua. O visitante vai poder ver, por exemplo, um pedaço de rocha lunar de quase 64 gramas ou uma miniatura da bandeira dos Estados Unidos carregada pelo astronauta Charles Duke quando esteve no satélite, em 1971.
A mostra do Farol Santander aborda as missões que já estão nos planos da NASA, como é o caso do projeto Artemis, que vai lançar a primeira mulher para a Lua em 2024 e, também, tudo sobre o projeto de ida a Marte.
A exposição, que vai fazer todo mundo se sentir também no mundo da lua, já que nem todos podem ir à Marte, conta com filtro no Instagram e peças para as redes sociais, divulgando um pouco desta experiência de se sentir no espaço, mesmo dentro da exposição.
“Ao propagar as peças atrativas para as redes sociais, queremos mostrar os highlights das exposições para que todos vejam como é irresistível querer participar desta vivência que é a Space Adventure. Pela experiência no Farol Santander, que já começou em julho, os adultos e as crianças se transformam em grandes sonhadores quando estão tão próximos de experiências fora da Terra.” completa Carol Teixeira, head de Criação e Conteúdo da CAPS.
FICHA TÉCNICA
Nome do projeto: NASA
Primeira inserção: 23/7
VP de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso
Direção de Criação: Beatriz Pascon
Head de Criação e Conteúdo: Carol Teixeira
Criação: Rafaela Breviglieri, Carolina Cunha, Barbara Bianchi, Celina Spolaor, Henrique Bruch
Diretora de Planejamento: Fernanda Kramer
Planejamento: Bernardo Guimarães e a Gabriela Luz
VP de Atendimento: Débora Barbezani
Diretora de Atendimento: Bruna Pavanni Machado
Supervisora de Atendimento: Rafaela Braga
Atendimento: Gabriela Thomas, Stephanie Farias
Diretora de Mídia: Roberta Barreto
Mídia: Bruna Wertonge, Giovani Varella, Vanderlei Vecchia, Izabelle Fernandes
Aprovação: Karen Machado
Sobre a CAPS