Como parte da nova tradição do ELCLÁSICO, o FC Barcelona e o Spotify anunciaram que a banda escolhida para estampar a camisa oficial dos jogadores será Coldplay, uma das mais icônicas e renomadas do pop rock mundial. Além do time masculino utilizar essa edição especial no jogo de 26 de outubro, o time feminino também vestirá a camisa no confronto contra o Eibar, em 2 de novembro.
O emblema da banda britânica na camisa é inspirado no seu décimo álbum, ‘Moon Music’, lançado em 4 de outubro, do qual os singles ‘feelslikeimfallinginlove’ e ‘WEPRAY’, com participações de Little Simz, Burna Boy, Elyanna e TINI, compõem a setlist.
Coldplay é a banda britânica mais tocada de todos os tempos no Spotify, com 11 músicas no Spotify Billions Club, grupo exclusivo de faixas com mais de um bilhão de reproduções na plataforma. As músicas do Coldplay estão presentes em mais de 100 milhões de playlists criadas por usuários ao redor do mundo. Para os Culés, a canção Viva la Vida está fortemente associada às conquistas do time masculino em 2009, quando se tornou a trilha sonora dos feitos esportivos que marcaram a história do futebol.
A presença do logotipo da banda na camisa é a mais recente iniciativa da parceria entre Spotify e FC Barcelona, que conecta de maneira única os universos da música e do futebol. Essa ativação exemplifica como a colaboração com o Barça vai além de um simples patrocínio, criando novas oportunidades para artistas e promovendo ações impactantes, como as já realizadas com KAROL G, Rolling Stones, ROSALÍA e DRAKE.