Audi RS 4 Avant na edição do 25º aniversário

A Audi apresenta um modelo especial por ocasião do 25º aniversário do RS 4: ​​Audi RS 4 Avant edição 25 anos. Detalhes exclusivos e a icônica cor Imola Yellow são uma homenagem ao Audi RS4 Sport. É claro que o modelo de aniversário também ganhou mais potência e só é produzido em 250 exemplares, dos quais apenas um chega à Dinamarca.

Com o Audi Avant RS2 e o Audi S6 plus, a Audi lançou a ideia de uma perua esportiva na década de 1990. No entanto, o primeiro modelo RS da quattro GmbH (hoje Audi Sport GmbH) foi o RS4 Avant, geração B5 de 1999. Tinha uma carroceria mais larga que a do Audi S4 e um motor biturbo de 6 cilindros e 2,7 litros com um desempenho que era então excepcionais 380 cv. A versão mais desportiva da primeira geração do RS 4 foi lançada em 2001 sob a forma do RS4 Sport. Tinha, por exemplo, chassi extra rebaixado, bancos em formato de tigela, escapamento esportivo e volante em camurça. O design diferenciado inspirou a edição RS 4 Avant 25 anos, que é justamente a versão mais esportiva da atual linha de modelos B9.

Mais poder
O desenvolvimento do motor, chassis e pneus cria um desempenho otimizado. O motor V6 biturbo do novo RS 4 Avant edição 25 anos produz 470 cv e entrega um torque máximo de 600 Nm. São 20 cv a mais que o RS 4 Avant. O modelo de aniversário acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, o que é uma melhoria em relação aos 0,4 segundos do Audi RS 4 Avant. A velocidade máxima é de 300 km/h e a frenagem é feita pelo sistema de freio cerâmico RS, que é equipamento padrão. O sistema de escape desportivo RS plus com ponteiras de escape em preto mate permite uma imagem sonora intensa.

O Launch Control, que aproveita ao máximo o potencial de aceleração do RS 4 Avant edição 25 anos, sinaliza com o símbolo da curva de luz no painel de instrumentos o momento ideal para partir.

Material rodante otimizado
O Audi RS 4 Avant edição 25 anos está equipado com a suspensão esportiva RS pro, que é uma suspensão roscada ajustável manualmente que proporciona a melhor distribuição possível entre conforto e desempenho. Dá ao modelo de aniversário um rebaixamento de 10 mm em comparação com o RS 4 Avant. Além disso, é possível baixar manualmente o material rodante mais 10 mm, o que corresponde a um rebaixamento total de 20 mm em comparação com o modelo padrão. O diferencial esportivo quattro proporciona, entre outras coisas, mais foco no eixo traseiro e, juntamente com o software revisado na unidade de controle da caixa de câmbio, que proporciona tempos de troca reduzidos, o plano é proporcionar ainda mais prazer de dirigir.

Como algo exclusivo do Audi RS 4 Avant edição 25 anos, a curvatura negativa no eixo dianteiro foi aumentada em dois graus, e rolamentos de triângulo mais rígidos também foram instalados. Isto proporciona maior aderência à estrada, melhores características de condução e, portanto, velocidades mais altas nas curvas para o carro. Um chassi auxiliar rigidamente conectado no eixo traseiro garante uma resposta mais precisa do material rodante e um desempenho geral superior. Também graças ao diferencial de torção melhorado.

Mostrar mais

Sergio Luis Junior

Ceo Founder – Editor – Publisher Jornalista e Consultor na Área de CiberSegurança More »
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você