A briga em relação aos aplicativos TikTok e WeChat continua, ganhando muita força nos Estados Unidos isso porque os aplicativos estão sendo acusados de espionar os americanos que instalaram tais aplicativos em seus dispositivos moveis.
“As ações de hoje provam, mais uma vez, que o presidente Donald Trump fará tudo o que estiver ao seu alcance para garantir a segurança nacional e proteger os americanos das ameaças do Partido Comunista Chinês”, disse o secretário Wilbur Ross, em comunicado.
A briga comercial ferrenha entre Estados Unidos x China vai muito além do que podemos imaginar, essa e uma guerra de informações cruciais na era tecnológica. China e acusada que utilizar os aplicativos para espionar diversos americanos “até agora nada comprovado” por outro lado, Trump teme a privacidade dos americanos e segurança nacional.
Algumas empresas como Microsoft e Oracle se pronunciaram em adquirir o aplicativo TikTok até mesmo a gigante do varejo norte-americano Wallmart se interessou pelo aplicativo. WeChat e pouco conhecido no mundo, ele e igualmente o whatsApp utilizado na China, esse mesmo aplicativo possui diversas funcionalidades assim como meios de pagamentos digitais e outros sistemas ligados a ele. WebChat e pouco utilizado no mundo em relação ao seu concorrente WhatsApp.
Sérgio Luis Junior – Consultor de Tecnologia e Ceo Agitossp