Aumentando a ansiedade para o início da tão esperada turnê de reunião do Something Corporate, o frontman e veterano cantor-compositor-pianista de indie-pop Andrew McMahon in the Wilderness e sua querida banda pop-punk do início dos anos 2000, Something Corporate, lançaram seu novo single “Death Grip”. A faixa está disponível agora via Big Loud Rock, representando o primeiro lançamento em uma nova parceria entre McMahon e a gravadora, com mais por vir. O videoclipe oficial, dirigido por Jax Anderson, estreou pela primeira vez com a PEOPLE, assista aqui. O processo de escrita e criação de “Death Grip” foi diferente para McMahon, que fez uma viagem casual a Nashville em abril para exercitar seu músculo de escrita dormente com os amigos Luke Nicolli e Ivory Layne. Em seu último dia na cidade, o trio conseguiu articular o momento que McMahon estava vivendo: um de paz, de deixar ir e aceitar que o ofício que definiu sua vida não precisa estar no centro de todos os momentos da sua vida. Ele imediatamente decidiu que a música precisava ser lançada no mundo o mais rápido possível e, com os shows do Something Corporate no horizonte, McMahon chamou seus companheiros de banda originais para ver se seus velhos amigos estariam interessados em colaborar novamente em algo novo pela primeira vez em mais de 20 anos. “Death Grip” também marca o primeiro gostinho de nova música de McMahon desde o lançamento de seu quarto álbum de estúdio, Tilt At The Wind No More, em 2023, sob seu antigo pseudônimo Wilderness.
“Honestamente, eu não esperava lançar música nova este ano”, compartilha McMahon. “Eu vivi na roda de hamster de escrever, gravar, lançar, fazer turnê por muito tempo e decidi, depois do último álbum, fazer as coisas de maneira diferente. Dar a mim mesmo permissão para aproveitar o lar, aproveitar os shows de reunião e trabalhar em outros projetos tem sido muito bom para mim. Eu historicamente coloquei muita pressão em mim mesmo para continuar produzindo, para continuar lutando por minha relevância, e frequentemente esqueço que alguns dos maiores momentos da minha carreira e da minha vida em geral se manifestaram em momentos em que escolhi tirar as mãos do volante um pouco e confiar que as coisas vão ficar bem. É sobre isso que trata ‘Death Grip’. Encontrar um ritmo na vida que permita que tudo exista ao mesmo tempo, sem forçar as coisas a acontecerem.”
“Eu estava nervoso para sugerir a ideia de colaborar com os caras do Something Corporate novamente nessa música, mas eles foram tão solidários e empolgados com a ideia de pegar o que fizemos juntos tantos anos atrás e incorporar ao processo do Wilderness que tenho trabalhado nos últimos 10 anos”, acrescenta McMahon. “Estar de volta ao estúdio juntos foi como se o tempo não tivesse passado, e a gravação foi tão fácil quanto a criação da música. Houve muitas risadas, muitas histórias contadas e memórias revisitadas. Desde o momento em que essa música foi escrita até o momento em que estará disponível nas caixas de som das pessoas, menos de três meses terão se passado.
Há muitos argumentos a serem feitos para não apressar o trabalho, mas acho que acelerar o lançamento dessa música para o mundo é a maneira mais verdadeira de honrar o que inspirou sua criação em primeiro lugar. É uma música sobre deixar ir e ter fé que tudo vai dar certo, então estamos deixando-a ir. Veremos o que acontece a seguir. Também preciso agradecer à equipe da Big Loud Rock, com quem fiquei muito impressionado. Quando disse que estava empolgado para lançar música nesse cronograma insano, eles nem piscaram. Quando disse que não tinha ideia do que viria a seguir, mas estava inspirado, eles disseram que estavam empolgados para fazer essa jornada comigo.”
“É um privilégio para a Big Loud Rock lançar a primeira música do Something Corporate em 20 anos e estar em parceria com Andrew McMahon”, acrescenta Greg Thompson, presidente da Big Loud Rock. “Estamos honrados em ser parceiros em sua incrível jornada musical e empolgados para ajudar a contar sua história.”
A turnê Out Of Office do Something Corporate começou oficialmente em 20 de junho no Brooklyn Steel, com seu primeiro fim de semana na estrada apresentando shows em Nova York (21 de junho no The Rooftop at Pier 17), Filadélfia e Pittsburgh. A turnê de reunião esgotada de 21 datas do quinteto de Orange County, Califórnia, continua durante o verão e o outono, passando por Portland, Seattle, Washington, DC, Boston, Nashville, Atlanta, Cleveland e Denver, entre outras cidades, antes de encerrar de volta à Califórnia com dois shows: 11 de outubro no Hollywood Palladium em Los Angeles e 12 de outubro no The Warfield em San Francisco. O Something Corporate também se apresentará em festivais selecionados, incluindo o Riot Fest em Chicago e o Austin City Limits (apenas no primeiro fim de semana). A turnê Out Of Office marca a primeira turnê oficial pelo país apresentando os cinco membros originais do Something Corporate em mais de 20 anos. Visite www.somethingcorporate.
Something Corporate – Andrew McMahon (vocais, piano), Josh Partington (guitarra), Kevin “Clutch” Page (baixo), Brian Ireland (bateria) e William Tell (guitarra) – se reuniram pela primeira vez em 2023 para apresentações no palco principal do festival When We Were Young e três shows esgotados em Las Vegas e Anaheim.