O Carnaval de São Paulo ganhará em 2024 e 2025 um toque especial de sabor, autenticidade e a magia da levedura holandesa com a inovadora parceria firmada entre Amstel e a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga SP). Com a parceria, Amstel assume a posição de cerveja oficial e exclusiva dos desfiles das escolas de samba a serem realizados no Sambódromo do Anhembi, além de todo calendário pré-carnaval junto às escolas.
Para a Liga SP, o patrocínio marca um formato inédito de parceria com uma marca de cerveja, assinalando um momento sem precedentes no Carnaval paulistano. Com contrato de dois anos, intermediado pela agência Musicalize, a parceria não se limita aos desfiles: Amstel também estará envolvida em ações dentro e fora do sambódromo, incluindo ativações nas quadras das escolas de samba.
“Estamos muito felizes de marcar presença em um evento tão importante e aguardado no calendário da cidade de São Paulo. Fomos uma das primeiras marcas de cerveja a investir na retomada do carnaval de rua da cidade, anos atrás, e agora celebramos esta importante parceria com a Liga SP, destacando nosso compromisso em trazer autenticidade, diversidade, celebração e respeito. Vamos brindar e festejar a união entre a tradição e a inovação em um dos eventos mais icônicos do país”, comenta Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo HEINEKEN.
“Sem dúvida, esta é a maior oportunidade que já tivemos em nosso Carnaval. A Amstel como patrocinadora oficial trará uma dimensão ainda maior à festa, proporcionando experiências incríveis. É um marco histórico, essa parceria promete trazer ainda mais alegria e sabor às celebrações do nosso carnaval”, celebra Sidnei Carriuolo, presidente da Liga-SP.
Mais detalhes sobre a parceria
Pelo acordo com a Liga SP, a Amstel será a cerveja oficial de todas as 33 escolas de samba de São Paulo, (14 do grupo especial e 19 do grupo de acesso) marcando presença em todos os eventos oficiais, como ensaios e desfiles. Durante os dias de apresentações e festejos no Sambódromo, a marca estará presente nos mais de 50 bares na área, além dos camarotes.
Ser um dos mais importantes players do carnaval paulista está no DNA da Amstel no Brasil: a marca fez sua entrada no mercado brasileiro em 2015, lançada justamente no carnaval de rua de São Paulo. Com a Amstel ao lado da Liga SP, o Carnaval de São Paulo 2024 promete ser uma celebração que combina a autenticidade e diversidade da marca com o espírito vibrante do samba.
Sobre o Grupo HEINEKEN
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.
No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.