O grupo Alma Music firmou uma parceria com a distribuidora musical Believe para realizar a distribuição de lançamentos musicais do selo. A primeira faixa a ser lançada por esta colaboração será “Cara de Segunda”, da cantora e compositora Ina Magdala, no início de junho.
A história entre o selo Alma Music e a Believe não é recente. Perto da inauguração da gravadora em 2018, a distribuidora entrou em contato com o grupo para realizar uma parceria para distribuição das músicas, mas não assinaram contrato.
Em 2021, Sophia Stedile (empresariada pela Alma Music) foi convidada para dar voz a “Pretender”, colaboração com o duo Sevenn (artistas da Believe) & Yann Camargo. A faixa já conta com mais de 3.6 milhões de plays apenas no Spotify.
“Já fizemos alguns lançamentos com eles e tivemos um resultado bacana. Comecei a conversar com o Leandro Ribeiro [Diretor de Novos Negócios] através de um amigo em comum que nós temos e começamos a ter várias ideias”, conta Antonio Eudi, CEO da Alma Music.
A partir daí, Eudi se reuniu com Leandro pessoalmente para discutir e apresentar propostas de colaboração. “Temos a certeza que a casa [Believe] vai fazer a diferença na nossa história”, reflete.
“A parceria com a Alma Music Group representa muito bem os valores e pilares de atuação da Believe: acreditamos em parcerias duradouras e colocamos todas as nossas forças no desenvolvimento de artistas e selos que representam a diversidade da música brasileira”, diz Leandro Ribeiro, Diretor de Novos Negócios da distribuidora.
“Em especial, a Alma representa ótimos artistas, principalmente dentro da Geração Z. Não tenho dúvidas que, unindo nossas forças, temos tudo para despontar como um dos principais selos no Brasil para este segmento”, completa.
Sobre o que o público pode esperar da parceria entre a Alma Music e Believe, a resposta de Eudi é clara: “só posso prometer muito trabalho, que é algo que sabemos fazer. Vamos começar a escrever os capítulos mais bonitos da história da Alma com todo o apoio que a Believe tem a nos oferecer”.
Com o contrato de distribuição com a Believe, a Alma Music está mais que aberta para receber novos talentos. O selo musical pretende investir ainda mais na busca por novos artistas para o seu casting, sem se limitar a um gênero específico. Todo músico pode entrar em contato com o grupo para conhecer e entender o trabalho realizado pelo selo e como ele pode alavancar a sua carreira. , Neste mês a empresa realizou o seu primeiro camping de composição em São Paulo, que reuniu artistas do selo, convidados e 5 novos talentos que foram selecionados após o envio de seus materiais pelo e-mail de cadastro. Foram recebidos mais de 50 trabalhos de artistas independentes de todo o país, e devido ao sucesso do projeto, a Alma Music pretende realizar o segundo camping em breve.
Sobre a Alma Music:
A Alma Music surgiu em 2018 com o propósito de trabalhar a verdade musical de cada artista. O fundador Antonio Eudi preza por essa premissa e atua de uma forma 360º, cuidando de toda a produção, direção musical, comunicação e gestão de carreira dos seus artistas.
Estão no casting da empresa os artistas Zek, Sophia Stedile, Arthurzinho, Pri Pach, Ina Magdala, CORA, entre outros.
Sobre Antonio Eudi:
Antonio Eudi é formado em Comunicação Social e iniciou a carreira como produtor musical, arranjador e compositor na Transmit Music, a qual se tornou sócio e finalizou o ciclo quando deu início a sua carreira na música eletrônica.
Em 2013, ganhou o prêmio de Melhor Música do Ano pelo Brasil Music Conference por uma das faixas mais executadas no mundo naquele ano. Em 2014, ganhou o prêmio de Melhor Produtor de House Music do Brasil pela revista DJ Sound. No início de 2015, emplacou três faixas entre as mais vendidas no Beatport, tendo destaque com o single “The Real Thing”, que ficou entre os dois lançamentos mais vendidos do Beatport.
Em 2018, fundou a Alma Music Group com o propósito de trabalhar a verdade musical de cada artista. Já em 2020, ganhou disco de ouro por “recaída”, música que compôs ao lado da cantora Giulia Be.
Além do disco de ouro, a faixa está na trilha sonora do filme “O Último Youtuber Virgem”, comédia roteirizada por Evandro Berlesi e distribuída pela Imagem Filmes. A produção ainda não tem data de estreia nos cinemas.
Em 2022, Eudi tornou-se sócio-diretor artístico da E Shows, plataforma on-line de venda de shows.
Sobre a Believe:
A Believe é apaixonada pela música latino-americana e tem como missão expandir seu público. Para isso contamos com a presença de mais de 50 experientes profissionais, que operam a partir de bases no Brasil, México, Argentina, Colômbia e EUA (Miami).
O foco da empresa é compartilhar o conhecimento e as ferramentas para ajudar artistas e selos a gerenciar suas carreiras e encontrar novas maneiras de comercializar sua música, tanto local quanto internacionalmente. Com uma equipe composta por caça-talentos, gerentes de A&R, especialistas em marketing digital e comercial, estamos impulsionando o crescimento e a profissionalização da música digital em toda a região – e além dela.