Água Doce cresce 16% no primeiro semestre de 2023

Com foco em marketing e expansão, rede investe para levar ainda mais clientes aos restaurantes

Água Doce Sabores do Brasil, franquia com 80 unidades que atua com foco em pratos da culinária brasileira, promoveu diversos investimentos em campanhas, novos equipamentos e formatos para aumentar ainda mais a qualidade e crescimento de toda a rede. Prova disso é que no primeiro semestre de 2023, a marca registrou um aumento de 16% no faturamento, se comparado ao mesmo período do ano passado. A empresa fundada por Delfino Golfeto é reconhecida pelas famosas versões de Escondidinho, carro-chefe da Água Doce, e conta com uma proposta de casual dinner. Atualmente, a marca disponibiliza um cardápio assinado pelo apresentador e chef, Edu Guedes, além de oferecer diversas opções de drinques, bebidas e ter uma carta de cachaças.

 

No primeiro semestre do ano, a rede inaugurou uma unidade no formato Express, na cidade de Guarapuava, no estado do Paraná. Além disso, a Água Doce visa a abertura de mais cinco restaurantes neste ano, principalmente no Estado de São Paulo, em cidades como Itapetininga, Taquaritinga, Atibaia e São Paulo capital, além de uma nova operação em Cuiabá, no Mato Grosso. Atualmente com três modelos de negócio, sendo eles o Máster, Express e o Água Doce Delivery, um dos focos da empresa em 2023 é a implantação de unidades em hipermercados e galerias, visando um novo perfil de consumidor, que busca por comodidade e praticidade. A primeira operação no formato Express, por exemplo, foi inaugurada em Tupã, município localizado no interior paulista, onde a franquia foi fundada.

 

Já para o segundo semestre, a rede lança um cardápio para as lojas, tendo como atrativo a assinatura do apresentador e chef Edu Guedes, conhecido por uma linguagem acessível na culinária. Esse investimento demonstra o que a Água Doce espera para os próximos meses, já que a marca busca trazer ainda mais engajamento aos clientes por meio de campanhas de marketing, forte atuação em redes sociais e promoção de festivais sazonais. Para isso, a rede irá se adaptar a diversas datas ao longo do ano, tornando-se uma opção relevante para os consumidores em diferentes ocasiões, seja para o happy hour semanal, celebrações e aniversários.
Falando de inovação tecnológica, a Água Doce também apostou em uma tendência do Food Service para a cozinha: os ultracongeladores. Esse investimento visa melhorar a qualidade dos pratos, reduzindo rapidamente a temperatura dos alimentos e mantendo todas as características sensoriais, como propriedades nutricionais e texturas. Mas, ao mesmo tempo, trabalhando na diminuição de proliferação bacteriana ou qualquer fator que comprometa a qualidade do produto. O maquinário também permite congelar alimentos pré-assados quentes, diminuindo a temperatura com mais velocidade, sem perder a consistência, além de exigir um gasto energético menor dos equipamentos de frio, como as tradicionais câmaras fria.
Além disso, os reconhecimentos também foram extremamente importantes para a Água Doce nesse primeiro semestre. A rede conquistou mais um Selo de Excelência em Franchising, chancela realizada pela Associação Brasileira de Franchising, sendo a 18ª vez consecutiva. A franquia também conquistou o prêmio ‘Melhores Franquias do Brasil’, idealizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, em parceria com a Serasa Experian com a chancela máxima oferecida, que são cinco estrelas.
“Até o fim do ano, nosso objetivo é trazer o consumidor ainda mais para perto, trabalhando com campanhas focadas em levar o cliente até a loja, promovendo festivais, concedendo brindes e realizando parcerias de sucesso, como a com a Ambev que traz campanhas de combos com marcas parceiras, além de oferecer valores atrativos para os franqueados na compra de produtos. Além disso, temos a novidade no cardápio com a assinatura do chef Edu Guedes, para fazer parte da nossa comunicação e oferta, pois esse tipo de iniciativa tem muita sinergia com o nosso modelo de negócio e público. Pensando também nessa nova demanda que queremos trazer, seguimos implantando tecnologia e inovação para melhorar os processos na cozinha com os ultracongeladores, um maquinário mais inteligente e eficiente, oferecendo mais agilidade e qualidade para que os mais variados pratos cheguem com rapidez e muito sabor às mesas. Tivemos um primeiro semestre positivo, com um crescimento expressivo e que nos motiva a continuar buscando um excelente ano nos próximos seis meses”, finaliza Júlio Bertolucci, diretor de franquias da Água Doce.

 

Sobre a Água Doce:

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e alho-poró. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em sete estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou dois modelos enxutos com investimentos menores: a Água Doce Express, que conta com um cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar; e a Água Doce Delivery, focado nas entregas em domicílio e take away.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você