A Williams Racing foi adquirida pela Dorilton Capital, trazendo uma conclusão bem-sucedida para a Análise Estratégica que foi lançada no final de maio. Dorilton Capital é conhecido por sua abordagem de investimento de longo prazo e seu foco principal será restaurar a competitividade da equipe. Isso marca o início de uma nova era empolgante na história da Williams, que com seu novo proprietário, agora está bem posicionada para capitalizar sobre as mudanças radicais nas regras que chegam à Fórmula 1 com o novo Acordo Concorde.
Como parte da Revisão Estratégica, Williams, juntamente com os consultores financeiros do Grupo, conduziu uma revisão abrangente de todas as opções disponíveis para a Empresa, que incluiu discussões exploratórias com uma série de investidores potenciais. Esta revisão estratégica foi concluída com sucesso e a empresa tem o prazer de anunciar a venda da Williams Racing para Dorilton Capital. Esta Transação recebeu o apoio unânime do Conselho da Williams, incluindo Sir Frank, que determinou que a Transação oferece o melhor resultado para os acionistas da Empresa e garante o sucesso de longo prazo da equipe Williams de Fórmula 1.
Dorilton Capital é uma empresa de investimento privado sediada nos Estados Unidos com um forte histórico de construção e aprimoramento de empresas com um estilo de investimento flexível e paciente. Dorilton reconhece e valoriza a importância de respeitar e manter a herança e cultura de Williams e está empenhada em manter sua identidade. A equipe continuará a correr e competir sob a marca Williams, com o nome do chassi permanecendo inalterado. Dorilton não tem planos de realocar a equipe de Grove, sua casa tradicional.
O novo Acordo Concorde visa transformar o esporte e ajudará a enfrentar os desafios históricos que a Williams enfrentou como construtor independente, reduzindo as disparidades financeiras e na pista entre as equipes e criando um esporte mais justo e competitivo. As novas mudanças apresentam uma oportunidade empolgante para a Williams, que junto com a nova propriedade, garantirá o futuro de longo prazo da Williams no auge do automobilismo.
Claire Williams, vice-diretora da equipe, comentou: “A Revisão Estratégica foi um processo útil para passar e provou que tanto a Fórmula 1 quanto a Williams têm credibilidade e valor. Chegamos a uma conclusão e estamos muito satisfeitos que os Dorilton sejam os novos donos da equipe. Quando iniciamos este processo, queríamos encontrar um parceiro que compartilhasse a mesma paixão e valores, que reconhecesse o potencial da equipe e que pudesse revelar seu poder. Em Dorilton, sabemos que encontramos exatamente isso. Pessoas que entendem do esporte e o que é preciso para ter sucesso. Pessoas que respeitam o legado da equipe e farão de tudo para garantir que ela tenha sucesso no futuro. Como família, sempre colocamos nossa equipe em primeiro lugar. Tornar a equipe bem-sucedida novamente e proteger nosso pessoal tem sido o centro desse processo desde o início. Este pode ser o fim de uma era para a Williams como uma equipe familiar, mas sabemos que está em boas mãos. A venda garante a sobrevivência da equipe, mas o mais importante, fornecerá um caminho para o sucesso. Somos imensamente gratos a Dorilton pela fé que demonstraram em nossa equipe e estamos ansiosos para trabalhar com eles agora. Também gostaria de agradecer ao Conselho da Williams e aos nossos consultores que trabalharam incansavelmente nos últimos meses para fazer isso acontecer e aos nossos funcionários que permaneceram inabalavelmente leais. ”
Mike O’Driscoll, CEO da Williams, comentou: “A transação anunciada hoje marca a próxima etapa na história da Williams Fórmula 1 em um momento emocionante no esporte. A empresa concluiu com sucesso sua revisão estratégica e temos o prazer de anunciar a venda para Dorilton Capital, que oferece um ótimo resultado para os acionistas e garante o futuro de longo prazo da empresa. ”
Matthew Savage, presidente da Dorilton Capital, comentou: “Estamos muito satisfeitos por ter investido na Williams e extremamente entusiasmados com as perspectivas para o negócio. Acreditamos ser o parceiro ideal para a empresa devido ao nosso estilo de investimento flexível e paciente, que permitirá à equipe focar em seu objetivo de retornar à frente do grid. Esperamos trabalhar com a equipe Williams na realização de uma revisão detalhada do negócio para determinar em quais áreas os novos investimentos devem ser direcionados. Também reconhecemos as instalações de classe mundial em Grove e confirmamos que não há planos de mudança. ”