3ª edição da Festiva – Festa Inclusiva contou com show de Thiaguinho

5.500 pessoas curtiram o evento que celebrou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

unnamed 3 scaled
Créditos: Leon

No último domingo, 1, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), realizou a 3ª edição da “Festiva – Festa Inclusiva” para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 3 de dezembro. O evento, que teve 5.500 pessoas, contou com o show do cantor de pagode Thiaguinho para marcar a data tão importante para esse grupo.

O Expo Barra Funda, localizado na zona Oeste da capital, foi palco de mais uma edição da festa que chama atenção para a data instituída Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992. Marcando a luta por direitos, inclusão e acessibilidade das pessoas com deficiência a Festiva é um evento exclusivo para pessoas com deficiência que visa lembrar a importância de celebrar as conquistas dessa parcela da população.
O Porquinho da Paulista foi o responsável por abrir o evento. O artista, conhecido pela sua fantasia inflável de porco e por se apresentar na Av. Paulista, cantou diversos sucessos de Marília Mendonça, Joelma, Chitãozinho e Xororó e entre outros. O público presente também desfrutou da apresentação do grupo de pagode Só Vendo pra Crer, onde todos os integrantes são cegos. Os músicos aqueceram o público para o show do Thiaguinho, que se apresentou com novo grande projeto intitulado “Sorte”.
O público presente pode contar com recursos de acessibilidade comunicacional, como por exemplo intérpretes de Libras no palco, em telões e espalhados em todo o local, além de guia-intérprete e audiodescrição. Uma sala de descompressão para pessoas com Transtorno de Espectro do Autismo também estava disponível para uso, fones abafadores, acesso para cadeirantes e posto de atendimento.

O evento recebeu o apoio da CET, SPTrans – com o Atende -, Turn On The Light e SPTuris.

Últimas edições da Festiva – Festa Inclusiva
O evento teve sua primeira edição em 2022, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, que foi palco de uma vasta programação: desfile das bandeiras dos países que disputavam a Copa do Mundo de 2022; roda de conversa, mediada pelo jornalista esportivo Marco Aurélio Souza, entre o ex-atleta e maior medalhista paralímpico, Daniel Dias; o presidente do CPB e ex-jogador de futebol de cegos, Mizael Conrado; e ex-jogador e pentacampeão, Edmilson. Ainda tivemos as apresentações da Cia Circo Dança Suzie Bianchi e da banda Jota Quest.

A segunda edição da Festiva, que aconteceu no último ano, contou a apresentação do vencedor do 1º Festival de Talentos para Pessoas com Deficiência da Cidade de São Paulo, Luan Richard, que cantou diversos gêneros da música brasileira. E para finalizar o evento, o público pode desfrutar do “Baile do Abrava” com o cantor e ator Thiago Abravanel, que trouxe um show eclético e animado para a edição.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você