30ª edição da São Paulo Restaurant Week aposta nas ‘heranças’ da culinária brasileira

Com início em 30 de março, 180 restaurantes da capital e região metropolitana oferecerão menus a preços especiais, inspirados nas influências gastronômicas do Brasil; objetivo é criar oportunidades de acesso à boa cozinha e movimentar o setor

Considerado o maior festival gastronômico da América Latina, a Restaurant Week chega mais uma vez a São Paulo, a partir do próximo dia 30, reunindo os melhores restaurantes, de quatro diferentes categorias, que oferecerão a seus clientes menus a preços especiais ao longo de todo o mês de abril.

Há opções de endereço em todas as regiões da capital paulista, incluindo o ABCD, Granja Viana e Alphaville (abaixo segue lista completa). Todas as casas participantes, assim como os menus especiais, constam no site da organização do evento.

Com patrocínio do Nubank, Baden Baden e Barilla, a trigésima edição do evento em São Paulo terá como inspiração as nossas ‘heranças gastronômicas’. Ou seja, as raízes da cozinha brasileira, que é constituída de várias influências culturais, regionais e até mesmo ancestrais.

“Cada restaurante poderá se inspirar num universo plural de influências, seja nas suas origens, seja nos pratos típicos, assim como em suas histórias, técnicas, insumos, formas de preparo e até mesmo nas receitas de família”, explica Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week. O cliente, por sua vez, além de provar novos sabores e aromas, terá oportunidade de conhecer a história desses pratos; as influências dos restaurantes e singularidades de cada região de origem.

Para esta edição, a expectativa é que o evento potencialize um faturamento em torno de R$50 milhões às casas participantes. “Procuramos fazer da experiência Week sempre mais completa para o consumidor e, desta forma, construir pontes e elos com os restaurantes. Agregar a experiência aos sentimentos, à estética, ao repertório, à linguagem e à expressão que a quarta arte pode nos proporcionar, é também uma oportunidade para construir experiências mais prazerosas para o público”, destaca Reis, acrescentando que esta edição ainda tem um caráter especial.

“Trata-se de um momento histórico para nós, pois foi justamente em São Paulo que iniciamos essa jornada, ainda em 2007, e agora alcançamos trinta edições”, reforça.

Todas as novidades desta edição estarão em destaque no restaurantweekbrasil e agora com o novo perfil @burgergourmetbrasil.

DIVERSIDADES DE MENUS

Os clientes terão a chance de conhecer os menus dos mais variados tipos de cozinhas, do Italiano ao Japonês, do Mediterrâneo ao Contemporâneo, seja no almoço, seja no jantar. Haverá quatro tipos de categorias disponíveis: Tradicional, Plus, Premium e Diamond. Para o festival Burger Gourmet, o menu inclui hambúrguer e acompanhamento.

Na São Paulo Restaurant Week os menus de 3 etapas são compostos de entrada, prato principal e sobremesa. Os valores no almoço partem de R$ 54,90, no menu tradicional, e R$ 109,00 no menu Diamond. No jantar, de R$69,90, no tradicional, e R$ 149,00, no Diamond. Os Burgers, por sua vez, têm fixo de R$39,90.

Confira todos os valores das 4 categorias abaixo e aproveite!

VIÉS TRANSFORMADOR | Um papel importante na ação social

Além de estimular o mercado gastronômico, a São Paulo Restaurant Week também mira a transformação social. A cada menu vendido durante o festival, será estimulada a doação de R$2 reais para o Projeto Chef Aprendiz, que aposta na gastronomia como ferramenta para capacitar jovens entre 17 e 20 anos em situação de vulnerabilidade social. A doação pode ser feita diretamente para a instituição através do cardápio em QR Code disponibilizado nas mesas dos restaurantes.

A iniciativa se dá a partir de oficinas que ocorrem no contraturno escolar e incluem aulas teóricas e práticas sobre técnicas básicas de cozinha, história da gastronomia, alfabetização emocional, sustentabilidade, autodesenvolvimento e preparo para a vida e mercado de trabalho. Saiba mais em Link

PARCERIAS DE SUCESSO

Nubank — A Restaurant Week tem a apresentação do Nubank, uma das maiores plataformas digitais do mundo, e que trará uma semana especial e exclusiva aos clientes do cartão Ultravioleta.

“Um dos objetivos do Nubank é estar presente no dia a dia das pessoas para além dos serviços financeiros, promovendo experiências exclusivas e únicas. Nós decidimos participar dessa edição especial da São Paulo Restaurant Week, pois sabemos que muitos dos nossos clientes são apaixonados por gastronomia, e queremos oferecer ainda mais benefícios para que os usuários do Ultravioleta, nosso cartão black, aproveitem ainda mais esse grande evento”, comenta Juliana Roschel, diretora de marketing do Nubank.

Baden Baden e Eisenbahn– Os menus servidos durante o festival ainda poderão ganhar uma harmonização perfeita com as cervejas Baden Baden e Eisenbahn (no cardápio da Burger Gourmet), o que certamente realçará o sabor e a satisfação dos clientes, seja dos restaurantes, seja das hamburguerias participantes.

“Baden Baden é uma marca que tem como missão inspirar nossos consumidores a sempre elevarem suas experiências da melhor forma possível. Por isso acreditamos que essa parceria com a Restaurant Week é tão importante e faz todo sentido para a nossa marca. Temos um foco muito grande em transformar momentos simples e comuns em momentos super especiais e é exatamente isso que as pessoas podem esperar ao participarem da RW com Baden Baden” comenta Lucas Pires, gerente de marketing de Baden Baden.

Na mesma linha, a gerente de marketing da Eisenbahn, Karina Pugliesi, destaca a importância que a Restaurant Week representa para a marca. “Ficamos muito felizes com essa parceria, queremos transmitir a mensagem do viver artesanal de Eisenbahn, que busca valorizar o tempo, as memórias e cada detalhe que merece ser aproveitado no nosso dia a dia. Levar nossas cervejas para essa plataforma contribui para que isso seja possível”.

Barilla — Clientes ainda terão à mesa a marca Italiana mais premiada no Brasil, com sua expertise em massas, para deixar os menus dos chefs ainda mais especiais. Essa parceria ainda vem com uma novidade saborosa. Isso porque, nesta trigésima edição da São Paulo Restaurant Week será comemorado o Dia do Mundial do Carbonara, e a Barilla trará receitas e sugestões para criações e variações do prato.

“Acredito que a Restaurant Week tenha um papel importante na democratização da comida de qualidade. Assim, é um imenso prazer fazer parte de um evento que fomenta a gastronomia da cidade e o negócio de centenas de restaurantes parceiros da Barilla. Ainda no mês de abril, durante o evento, celebraremos o Dia do Carbonara, uma das massas mais queridas pelos brasileiros. Pensando nisso, impulsionaremos o consumo do prato, por meio da campanha “Festival Meu Carbonara”, que se inicia na Restaurant Week e durará oito semanas com diversas ações”, afirma Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla.

O evento também tem os apoios da Abrasel, Visite São Paulo e Guia do Hambúrguer, além das parcerias da Revista Piauí, da Cult, da WeOOH, Remídia e Espaço Itaú de Cinema.

RESTAURANTES PARTICIPANTES

Menu Tradicional – R$ 54,90 almoço | R$ 69,90 jantar | menus aclamados pelo público participante que não podem ficar de fora do menu.

Allez-y Café; Bistrô Faria Lima; Cantina da Conchetta; Casa Brasileira Amazônia; Chez Vous; Chopp Time; Cicci Restaurante; Citrino Bar; Comedoria Sanjuli; Duas Terezas; Florisbela; Frank & Charles; Garoa Bar; Handz by Rodrigo Einsfeld (Itaim Bibi e Santana); Harrys Restaurante; Khadije Comida Árabe; La Griglia; La Parrilla; La Pasta & Formaggio; Macaxeira (Itaim, Moema, Morumbi, Perdizes, Pinheiros e Vila Olímpia); Panificio Luce; Prime Beef; Sanremo; Sisttina; Sotero; Sterna Café (Vila Leopoldina); Sweet Mamma; Tahin (Market Place, Morumbi Town e Pinheiros); Tappi Cozinha e Vinho; Tato Mar & Grelha; Tulsi Indian Cuisine; Viareggio Ristorante e ZIV Gallery.

Menu Plus – R$ 68,90 almoço | R$ 78,90 jantar | menus com ingredientes ainda mais especiais com um toque de sofisticação.

Abbraccio (Anália Franco, Center 3, Market Place e Vila Olímpia); Atithi indiano; Backstage Meat and Heat; Balthazar; Banana Café; Banana Verde; Bawarchi Indiano; Berlin Costelaria (Congonhas, São Bernardo do Campo e Shopping Ipiranga); Base; Bawarchi Indiano; Berlin Costelaria (Congonhas, São Bernardo do Campo e Shopping Ipiranga); Brodo Ristorante; Café Journal; Califa Fresh Food; Calle 54 (ABC, Ibirapuera, Jardins e Plaza Sul); Cantina Gigio; Cantón – Peruvian & Chinese Food; Cão Veio (Alphaville, Vila Madalena e Vila Mariana); Casa Dom Bernardo; Casa Mezcla; Cena; Churras S.A; Condimento Café; Cucina Di Nino; Cucina Pizza Trattoria; D.I.F.Y Comida Saúdavel; Daje Roma; De La Paix; Dimi Restaurante; Dino Restaurante; Dojour; Dona Carmela; Dümai Charcutaria; Empório do Tuga; Família Presto; Famiglia Di Felice; Farabbud; Foglia; Fredio’s Steakhouse; Graça di Napoli; Guinza Sushi; H2 Club; Horacio Cucina; Kofi & Co; L’Entrecôte de Paris (Itaim, Jardins e West Plaza); La Casa Bar e Mar; La Paella; La Pergoletta (Campo Belo, Itaim Bibi e Tatuapé); La Piadina Cucina Italiana; Malibu Park (Santo André e Vila Madalena); Mamaggiore Bistrô Bar; Mamaggiore Cucina Italiana; Marakuthai; Medí Kitchen + Bar; Misoya Brasil; MoDi Giardino; Padríssimo; Paella Rio Sampa; Paellas Pepe; Pandan; Pato Rei (Berrini e V. Olímpia); Petros Greek Taverna; Philippe Bistrô; Pimenta Brasserie; Pina; Porchetteria; Purana CO; Quadrado Restaurante; Quattrino; Raízes Nordestinas; Rendez-Vous; Rizz Restaurante; Spaghetti Notte; Sterna Café (Jardins); Tasca da Esquina (Pinheiros); Tea Connection (Itaim Bibi, Jardins e Vila Madalena); Temakeria e Cia (West Plaza); Thaitai Brasil; Tua Restaurante e Veríssimo (Pergamon Hotel).

Menu Premium – R$ 89,00 almoço | R$ 109,00 jantar | menus com tendências gastronômicas do Brasil e do mundo.

[A]típico; Aguzzo Cucina Italiana (Jardins e Moema); Bambu Restaurante; Base Steakhouse; Buenas Carnes e Pasta; Dibaco (Perdizes e Vila Nova Conceição); Ecully; Filadélfia Shop e Brasa, Fogo Steak House; Forneria San Paolo; Gula Gula (Jardins e Vila Nova Conceição); IPO Bar; Jacarandá; Jamies Italian; La Ventana (Campo Belo e Moema); Marialva Cozinha Portuguesa; Nunes Parrilla; O Gato que Ri; Olive Garden (Aricanduva e Center Norte); Or Gastronomia; Pasta Nostra; Portucho; Sassá Sushi; Terraço Jardins; Torero Valese; Uru Mar Y Parrilla; Varanda D.INNER (Faria Lima); Varanda (Jardins e JK Iguatemi) e Vicoboim.

Menu Diamond – R$ 109,00 almoço | R$ 149,00 jantar | uma incrível experiência

Dasian; Rubaiyat (Faria Lima) e Templo da Carne.

Obs: Os menus Premium e Diamond são de restaurantes com reserva obrigatória. Veja a indicação no site.

Sobre a Restaurant Week

Presente em mais de 30 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 16 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. O objetivo é criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo esse mercado em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.

Serviço:

Data: 30 de março a 30 de abril

01 a 07 de maio | semana exclusiva Nubank Ultravioleta

Burger Gourmet R$ 39,90 | Burger e acompanhamento

Curta e acompanhe as novidades: @restaurantweekbrasil e @burgergourmetbrasil

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